Os empregados da financeira Stellantis aprovaram o seu primeiro Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que trata do Programa de Participação nos Lucros (PPL). O instrumento refere-se ao exercício de 2025. A deliberação se deu em assembleia virtual realizada na sexta-feira 19.
O programa possui apenas meta da financeira, não havendo avaliações individuais, o que é bastante positivo, sendo condicionado tão somente ao atingimento de lucro.
O acordo é adicional e sem qualquer compensação da PLR prevista na Convenção Coletiva de Trabalho dos Financiários (PLR-CCT).
Está garantido o pagamento em parcela única, até março de 2026, junto com a segunda parcela da PLR-CCT. Os pagamentos serão discriminados em rubricas distintas para que os empregados compreendam ambos os valores recebidos.
O Sindicato seguirá acompanhando o acordo a fim de avaliar sua renovação para o exercício de 2026, por isso é importante que os empregados se aproximem da entidade e nos tragam sugestões e propostas. Em breve será agendada uma visita aos funcionários da financeira.
“Agradecemos a participação dos empregados da Stellantis na assembleia. E convidamos a todos para se associarem à entidade. As mensalidades dos associados garantem a estrutura necessária para a realização de negociações coletivas e a consolidação de acordos como este, que resultam no aumento da remuneração dos trabalhadores. Fortaleça esta luta e se associe!”, convida Lucimara Malaquias, secretária-geral do Sindicato.