Pular para o conteúdo principal

Juristas denunciam caso Pinheirinho à OEA

Linha fina
Abaixo-assinado, que conta ainda com adesão de entidades, critica truculência policial e omissão do Estado em relação ao direito à moradia

Imagem Destaque

São Paulo – Em razão da truculência que envolveu a reintegração de posse do bairro Pinheirinho, em São José dos Campos, juristas e entidades reuniram-se em abaixo-assinado para denunciar o caso à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, ligada à Organização das Estados Americanos (OEA). "Para expor indignação e incorformismo diante dos acontecimentos e das cenas desumanas", diz o comunicado assinado por mais de 100 pessoas e entidades.Segundo o documento, ainda que pudesse admitir a legitimidade da ordem executada pela Polícia Militar, o governo de São Paulo não poderia omitir-se diante da obrigação de tomar medidas para que a população atingida tivesse direito a moradia, trabalho, educação e saúde. Os juristas ainda condenam a escalada de violência do Estado, "que deve ser detida". Clique aqui para assinar.

> Leia íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ficar por dentro das notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual (98.9 FM), da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.

Leia mais
> Moção de repúdio contra ação da PM no Pinheirinho


Redação - 30/1/2012

seja socio