Pular para o conteúdo principal

Haddad reforça compromisso com justiça social

Linha fina
Prefeito de São Paulo afirmou que 'fez questão' de tornar posse de secretário de Direitos Humanos seu primeiro ato público
Imagem Destaque

São Paulo – Ao escolher o que chamou de primeiro ato público de seu governo – a posse do secretário de Direitos Humanos, Rogério Sottili –, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) disse querer que sua gestão “seja marcada por uma obstinação de busca de justiça social”. Defendeu a “convivência entre diferentes” na cidade, lamentou o episódio de agressão a skatistas na praça Roosevelt e propôs uma “agenda suprapartidária” para o setor. A posse de Sottili, no final da manhã de sexta 11, no Pátio do Colégio, marco zero da cidade, foi prestigiada pelo que o ex-ministro José Gregori chamou de “turma da pesada dos direitos humanos”, como o ex-ministro Paulo Vannuchi e o diplomata Paulo Sérgio Pinheiro. Entre as centenas de presentes, também estavam lá representantes de movimentos sociais, figuras do meio intelectual, como o desenhista Ziraldo e o escritor Fernando Morais, a ministra Eleonora Menicucci (Secretaria de Políticas para as Mulheres) e o interino Diogo Santana, da Secretarial Geral da Presidência.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.

Leia mais
> Série Sindicato Cidadão aborda questões sobre São Paulo


Redação - 14/1/2013

seja socio