São Paulo – Ela começou a cantar profissionalmente em 2002, no espaço O Velhão, na Serra da Cantareira, em São Paulo. Pouco tempo depois, já ganhava experiência internacional, ao ser chamada para apresentação na Ilha de Malta, sul da Itália. Já fez turnês em países como Finlândia e Suécia e, atualmente, apresenta-se nas melhores casas de shows de São Paulo, como unidades do Sesc, Café Paon, Ao Vivo, Bar Brahma e agora no Grêmio Recreativo Café dos Bancários.
A cantora paulistana Renata Pizi, detentora de um dos mais bonitos timbres da novíssima geração da MPB, traz canções de Chico Buarque, Marisa Monte, João Bosco e Gilberto Gil, ao Café, na sexta 16.
A presença cênica e a emoção são ingredientes que se juntam à afinação e ao requinte das suas interpretações. Renata Pizi foi vencedora do Prêmio Musique, edição em homenagem a Cazuza, concurso realizado em 2011. Também ganhou como cantora revelação o troféu Cata-Vento, prêmio do programa Solano Ribeiro e a nova música do Brasil aos melhores da produção independente, da TV Cultura. Sua voz é presença constante na rádio USP.
Serviço
Renata Pizi
Sexta 16, às 20h
No Café (Ed. Martinelli, Rua São Bento, 413)
Exclusivo para sindicalizados e convidados
Mariana Castro Alves – 15/1/2015