Pular para o conteúdo principal

Musa do Bloco dos Bancários comandará folia

Linha fina
Categoria sairá pelas ruas do centro da capital no dia 1º de fevereiro, com concentração a partir das 17h na Praça Antônio Prado
Imagem Destaque
São Paulo – Este ano o Bloco dos Bancários terá uma participação especial para animar ainda mais o Carnaval. A musa Barbara Guimarães é funcionária do Santander e também entende muito da folia, já que foi rainha da bateria da escola de samba Nenê de Vila Matilde. Atualmente é musa da Leandro de Itaquera.

A festa será no dia 1º de fevereiro com concentração a partir das 17h na Praça Antônio Prado.  Quem quiser poderá trazer fantasia e toda a família para sair no bloco. Como o tema é a diversidade, a orientação é que os bancários e bancárias venham com roupas e fantasias coloridas simbolizando o respeito entre as diferenças, pedindo o fim de privilégios e preconceitos na nossa sociedade.

O tema, aliás, empolgou ainda mais a bancária. “Infelizmente vivemos num país onde o preconceito é velado. As pessoas falam que não, mas ele ainda existe na nossa sociedade” afirma Barbara. “Por isso vamos brincar o Carnaval e, ao mesmo tempo, valorizar a riqueza da nossa cultura, que é a diversidade do povo brasileiro. Queremos chamar a atenção dos moradores da nossa cidade para a importância do respeito e da promoção dos direitos de todos os seres humanos. E faremos isso com muito amor no coração e samba no pé”, ressalta.

Trajeto da folia – O bloco sairá às 18h da Praça Antônio Prado pela Rua 15 de Novembro até a Rua da Quitanda, Praça do Patriarca, Rua São Bento e Largo do Café. Passará pela Rua Álvares Penteado até a Rua do Tesouro e, novamente pela 15 de Novembro até chegar à Praça Antônio Prado. E a folia não acaba: no final, haverá um Baile de Carnaval até as 23h, no Grêmio Café dos Bancários, que fica na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413).

Desde 2014, quando o Decreto n° 54.815 regulamentou o Carnaval de Rua de São Paulo, o Bloco dos Bancários está  na programação oficial da cidade. Com o cadastramento, além da divulgação, é oferecido apoio como segurança.


Luana Arrais – 26/1/2016
seja socio