Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Carnaval da Democracia

Bloco dos Bancários fará desfile por respeito à diversidade

Linha fina
Tema deste ano será Um Abraço Contra o Ódio; festa acontece na terça-feira 6 pelas ruas do centro de São Paulo
Imagem Destaque
Arte: Fabiana Tamashiro / Seeb-SP

São Paulo – O Carnaval está chegando! Para esquentar os tamborins da categoria, o Bloco dos Bancários volta às ruas para realizar o seu décimo desfile.

O cortejo sai pelas ruas do centro de São Paulo na terça-feira 6. A concentração será às 17h na Praça Antônio Prado. Quem quiser participar é só chegar: a festa é aberta a todos os trabalhadores e, obviamente, grátis para todo mundo. Só é proibido trazer qualquer forma de preconceito e discriminação: o tema deste ano é Um abraço contra o ódio justamente para promover a igualdade e o respeito!

“O Bloco dos Bancários tem sempre a preocupação de difundir o respeito às diversidades e a aceitação das diferenças. Vamos festejar nas ruas do Centro com nossos colegas, celebrar as lutas cotidianas da categoria e, é claro, tomar aquela cerveja gelada”, brincou Marcelo Gonçalves, secretário de Cultura do Sindicato.

Quem comanda a bateria é a Batucada do Samba Original. Após o expediente bancário, o bloco sairá pela Rua XV de Novembro, seguindo pelas ruas da Quitada, São Bento, Largo do Café, Álvares Penteado, do Tesouro e XV de Novembro, até encerrar novamente na Praça Antônio Prado.

Veja como chegar à concentração:

seja socio