Os empregados da Caixa, convocados pela Apcef e Sindicato, se reuniram em São Paulo, no sábado 11, para debater os rumos do banco público, após novo modelo de reestruturação ser apresentado pela direção da Caixa em dezembro e que prevê extinção de algumas funções.
"A defesa dos bancos públicos é uma ação estratégica do Sindicato porque vai defender o funcionalismo, mas também vai falar com a população sobre a importância de se ter bancos públicos para o desenvolvimento do país", destaca Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato.
> Caixa 159 anos: Sindicato defende empregados e Caixa 100% pública
Participaram da plenária empregados de vários seguimentos. Dentre eles tesoureiros, caixas, gerentes e escriturários, que discutiram também sobre o ambiente de trabalho, os impactos da reestruturação, a defesa do banco 100% público e de seus direitos.
"Foi uma discussão muito boa e propositiva que vem organizar os trabalhadores na defesa da Caixa e na defesa de seus direitos. É fundamental que os empregados estajam organizados e que atendam aos chamamentos do Sindicato ", comenta Dionísio Reis, coordenador da CEE/Caixa.
Assista!
Assista e compartilhe!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube e receba as principais produções audiovisuais do Sindicato.