Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Diversidade é 10!

No Faustão, Iza critica racismo e meritocracia

Linha fina
Cantora, que participou do quadro Arquivo Confidencial, abordou também a importância da representatividade e atacou a narrativa da meritocracia
Imagem Destaque
Reprodução / Globo

Em mais uma matéria da série Diversidade é 10!, que apresenta histórias inspiradoras sobre respeito e valorização da diversidade, repercutimos as palavras da cantora Iza durante sua participação no quadro Arquivo Confidencial, no programa Domingão do Faustão, da Globo, no qual aborda o machismo, racismo, fala sobre a importância da representatividade e critica a narrativa da meritocracia. Assista, inspire-se e torne-se você também um Agente da Diversidade.

“Acho que todas as mulheres aqui já passaram por isso. Quantas vezes a gente é cantada no caminho para o trabalho? E aí, por conta da minha profissão, essa questão do assédio, do preconceito, a questão do racismo, não some, né? Ela fica velada”, comentou a cantora.

“As pessoas têm aquele receio de se expressarem da forma que elas gostariam de se expressar, mas isso que aconteceu comigo não significa que o racismo acabou, por eu estar numa capa de revista, na TV, isso significa que estamos caminhando, mas que temos muita coisa pra fazer”, completou.

Assista abaixo ao discurso da cantora Iza:

seja socio