Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Participe

Eleições do Caref começam nesta sexta-feira 8

Linha fina
Sindicato dos Bancários de São Paulo e diversas entidades apoiam a candidatura de Débora Fonseca para o conselho
Imagem Destaque
Arte: Freepik

O primeiro turno das eleições para o Conselho de Administração do Banco do Brasil, o Caref, começam nesta sexta-feira 8, e vai até o dia 14 deste mês. A votação será feita pelo SISBB, sistema interno do banco, e somemnte funcionários da ativa podem votar, ainda que estejam de férias ou afastados.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, junto da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a grande maioria dos sindicatos de bancários apoiam a eleição de Débora Fonseca (F2331616) para representar os funcionários no Conselho. Em sua plataforma, Débora tem como prioridade a defesa do BB como instituição pública.

A candidata é contra a privatização e o enfraquecimento do Banco do Brasil e contra a venda de suas subsidiárias, como defendem Paulo Guedes e o governo, além de defender o fortalecimento da atuação do BB como agente de crédito para reativar amplos setores da atividade econômica, sobretudo a agricultura familiar e o agronegócio, principal pauta exportadora e geradora de divisas para o Brasil.

O coordenador da Comissão de Empresa do Banco do Brasil, João Fukunaga, reforça a importância da participação dos funcionários do banco para garantir voz nas decisões estratégicas da empresa pública.

"É no conselho que se decidem as estratégias do BB e seus posicionamentos, e por isso é fundamental termos alguém que seja a voz dos funcionários nas deciões, especialmente neste momento de ataque que vivemos", ressalta.

seja socio