O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região lançou uma nova pesquisa virtual para saber como está a situação da pandemia nos bancos. É fundamental que os trabalhadores respondam ao questionário – que fica no ar até 31 de janeiro. O sigilo dos participantes é garantido.
As respostas darão subsídios para que a entidade cobre das instituições financeiras o respeito aos protocolos de segurança contra a covid-19. Principalmente neste momento de aumento das contaminações e do avanço da variante ômicron no país.
> Clique aqui e responda à pesquisa sobre covid-19 nos bancos
As contaminações aumentaram nos locais de trabalho e os bancos estão relaxando na aplicação das medidas de segurança, fundamentais para evitar o contágio entre os trabalhadores.
Em uma pesquisa anterior, encerrada em 17 de janeiro, 91,04% dos bancários responderam que em seus locais de trabalho foram identificados casos de covid-19 ou gripe (H3N2), em um período de 30 dias; e 26,72% informaram que colegas voltaram ao local de trabalho antes de saber o resultado do teste para covid.
Por isso, diante desse quadro preocupante, não deixe de responder à nova pesquisa e de munir o Sindicato das informações necessárias para atuar frente aos bancos.