Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Caixa Federal

Covid-19: Sindicato se reúne com SRs e cobra respeito aos protocolos

Imagem Destaque
Imagem da reunião entre Sindicato e SRs da Caixa em São Paulo

O Sindicato, junto com outras entidades representativas dos empregados da Caixa, se reuniu nesta quinta-feira 27 com representantes das Superintendências Regionais de São Paulo (SRs). Na reunião, realizada de forma virtual, a entidade cobrou o respeito estrito aos protocolos de prevenção à Covid-19, assim como apontou a preocupação do movimento sindical com a nova portaria do Ministério do Trabalho e Previdência, publicada no dia 20 de janeiro, que traz protocolos menos rígidos em relação à pandemia.

“Levamos ao conhecimento das SRs as denúncias mais frequentes de desrespeito aos protocolos em unidades da Caixa. Entre elas estão a telemedicina sobrecarregada, o que faz com que o empregado leve mais tempo para ser encaminhado para testagem; demora na testagem; falta de higienização adequada nas unidades; empregados trabalhando em home office mesmo com resultado positivo para Covid-19; falta de testagem de todos os empregados que tiveram contato com caso confirmado de Covid-19; empregados que se recusam a utilizar máscara; máscaras inadequadas, entre outras”

Tamara Siqueira, dirigente do Sindicato e empregada da Caixa.

“Também manifestamos a nossa preocupação com a nova portaria do Ministério do Trabalho, do último dia 20, menos rígida em relação aos protocolos Covid-19. Dentre seus problemas, justo nesse momento de explosão de novos casos, está a redução dos dias de afastamento, de 14 para 10 dias”, acrescenta.

Na reunião, os representantes das SRs assumiram o compromisso de que os protocolos serão reforçados junto aos gestores e rigorosamente respeitados. 

“O empregado da Caixa que testemunhar qualquer tipo de descumprimento ao protocolo deve denunciar ao Sindicato de imediato. O sigilo é garantido”, orienta Tamara. 

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

 Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio