Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Caixa Federal

Covid-19: Sindicato se reúne com SRs e cobra respeito aos protocolos

Imagem Destaque
Imagem da reunião entre Sindicato e SRs da Caixa em São Paulo

O Sindicato, junto com outras entidades representativas dos empregados da Caixa, se reuniu nesta quinta-feira 27 com representantes das Superintendências Regionais de São Paulo (SRs). Na reunião, realizada de forma virtual, a entidade cobrou o respeito estrito aos protocolos de prevenção à Covid-19, assim como apontou a preocupação do movimento sindical com a nova portaria do Ministério do Trabalho e Previdência, publicada no dia 20 de janeiro, que traz protocolos menos rígidos em relação à pandemia.

“Levamos ao conhecimento das SRs as denúncias mais frequentes de desrespeito aos protocolos em unidades da Caixa. Entre elas estão a telemedicina sobrecarregada, o que faz com que o empregado leve mais tempo para ser encaminhado para testagem; demora na testagem; falta de higienização adequada nas unidades; empregados trabalhando em home office mesmo com resultado positivo para Covid-19; falta de testagem de todos os empregados que tiveram contato com caso confirmado de Covid-19; empregados que se recusam a utilizar máscara; máscaras inadequadas, entre outras”

Tamara Siqueira, dirigente do Sindicato e empregada da Caixa.

“Também manifestamos a nossa preocupação com a nova portaria do Ministério do Trabalho, do último dia 20, menos rígida em relação aos protocolos Covid-19. Dentre seus problemas, justo nesse momento de explosão de novos casos, está a redução dos dias de afastamento, de 14 para 10 dias”, acrescenta.

Na reunião, os representantes das SRs assumiram o compromisso de que os protocolos serão reforçados junto aos gestores e rigorosamente respeitados. 

“O empregado da Caixa que testemunhar qualquer tipo de descumprimento ao protocolo deve denunciar ao Sindicato de imediato. O sigilo é garantido”, orienta Tamara. 

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio