Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Atenção bancário!

Homologações do Bradesco no Sindicato terão fluxo de atendimento reduzido a partir de 14 de fevereiro

Imagem Destaque
Fachada de agência do Bradesco

Devido ao crescimento no número de casos de covid-19, as homologações do Bradesco no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, a partir do dia 14 de fevereiro, passarão a ser realizada apenas em um dia da semana. Essa medida visa garantir as condições de segurança neste momento de avanço da variante Ômicron. Os atendimentos serão feitos sempre às quartas-feiras, sendo que o primeiro nesse novo esquema será no dia 16 de fevereiro.

O atendimento será limitado a 25 homologações por dia e serão adotadas medidas de segurança como distanciamento adequado e uso de máscaras. Também será exigido o comprovante de vacinação para o atendimento no Martinelli, prédio que abriga a sede da entidade e onde são realizados os atendimentos (Rua São Bento, 413, Centro, próximo da estação São Bento do Metrô).

Até o dia 14 de fevereiro, no entanto, as homologações do Bradesco no Sindicato continuam sendo realizadas em dois dias da semana: às segundas e quartas.

O agendamento das homologações é feito pelo banco, por meio de comunicado direto com o bancário.

Assessoria jurídica do Sindicato

É importante lembrar aos bancários que, mesmo que eles não façam suas homologações pelo Sindicato – a reforma trabalhista, de 2017, acabou com a obrigatoriedade de os cálculos das rescisões de contrato serem feitas nos sindicatos –, o departamento jurídico da entidade está disponível para tirar dúvidas dos trabalhadores e para revisar o cálculo feito pelo banco, verificando se os valores a receber com o término do contrato de trabalho estão corretos, e resguardando os direitos dos bancários.

Os atendimentos no Jurídico para isso devem ser agendados por meio da Central de Atendimento do Sindicato, pelo telefone (11) 3188 5200, ou ainda por WhatsAppchat ou e-mail.

O Sindicato também elaborou um simulador para que os trabalhadores possam calcular suas verbas rescisórias. Acesse o simulador aqui.

seja socio