Pular para o conteúdo principal

Após atuação do Sindicato, Santander inicia reparo de vazamento em escada do Radar

Imagem Destaque
Imagem de uma mulher escorregando no chão molhado

Nesta quinta-feira, 11 de janeiro, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo Osasco e Região tomou conhecimento de um significativo vazamento de água em uma escada do Bloco D do Radar, concentração bancária do Santander localizada em Santo Amaro, zona sul da capital paulista.  

Imediatamente, o Sindicato entrou em contato com a área de Administração Predial, solicitando que o local fosse interditado, de forma a evitar qualquer possível acidente. Além disso, entidade acionou também a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), para o devido registro e acompanhamento do caso.  

Inicialmente, a escada foi interditada. Porém, foi liberada depois que equipe de manutenção teve sucesso em uma solução paliativa para o vazamento, que impediu que a água chegasse até a escada, evitando assim o risco de acidentes.  

O banco informou que o vazamento se deu por uma trinca na laje e foi consequência das fortes chuvas da última semana. A previsão de término do reparo definitivo do vazamento é no próximo domingo, 14 de janeiro. Porém, para a instalação da manta impermeabilizante, é necessário que a laje esteja seca, o que pode atrasar no caso de novas chuvas.  

“O Sindicato e a CIPA acompanharão o caso de forma a garantir que o local permaneça seguro, sem qualquer risco aos trabalhadores. Se você identificar algum problema no seu local de trabalho, seja ele estrutural ou nas condições de trabalho, procure o Sindicato. O sigilo é garantido”, enfatiza o dirigente do Sindicato e bancário do Santander Roberto Paulino.  

Além do Canal de Denúncias, que recentemente foi aperfeiçoado, o bancário pode entrar em contato com o Sindicato pelo telefone (11 3188-5200), chate-mail e WhatsApp.

seja socio