Estão abertas as inscrições para candidatos a representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa. O edital foi divulgado pelo banco público no dia 25 de janeiro.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de fevereiro, das 8h às 19h, através do sistema eletrônico disponibilizado pela Caixa.
A campanha terá início em 5 de fevereiro, quando a Caixa divulgará a lista de candidatos. Já a votação, em primeiro turno, ocorrerá entre 8h do dia 26 de fevereiro até 18h do dia 29 do mesmo mês, por meio do sistema eletrônico disponibilizado pela Caixa.
Confira abaixo os requisitos para concorrer:
- Ser empregado da Caixa.
- Cumprir os requisitos previstos em lei e no Estatuto da Caixa.
- Não possuir falta grave relacionada ao descumprimento dos códigos de Ética e de Conduta, nem dos normativos internos do banco.
Conselho de Administração (CA)
O Conselho de Administração (CA) é um órgão colegiado, composto por oito conselheiros: seis indicados pelo Ministro da Fazenda; o presidente da Caixa; e um eleito pelos empregados do banco público.
Cabe ao CA deliberar sobre os interesses estratégicos do banco, considerando os impactos das atividades da Caixa na sociedade e no meio ambiente.
Confira no site do Conselho de Administração da Caixa (CA) o edital de convocação da eleição, regulamento e cronograma eleitoral.