Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Votação aberta

CA da Caixa: Agora é você e mais um

Imagem Destaque
Fotografia de Fabiana Uehara, candidata ao CA da Caixa

Atualização: A votação em segundo turno para representante dos empregados no CA da Caixa está aberta. Para votar em Fabiana Uehara, que conta com o apoio do Sindicato e diversas outras entidades representativas dos empregados da Caixa, basta acessar eleicaoca.caixa.gov.br/siele, logar com a matrícula e senha e, na página de votação, digitar 0002 (Fabiana Uehara).

O primeiro turno da eleição para a escolha da representante das empregadas e empregados no Conselho de Administração da Caixa se encerrou na quinta-feira 29. Fabiana Uehara foi a candidata mais votada, com 45,09% dos votos, quase 7% a mais do que o segundo mais votado.

“A Fabi é muito conhecida pelos colegas da Caixa. Ela está à frente das atividades de reivindicações das empregadas e empregados faz bastante tempo e, nos últimos quatro anos, coordenou a Comissão Executiva dos Empregados. Todos nós sabemos de sua capacidade de organização e articulação para defender a Caixa pública e as empregadas e empregados”, disse o diretor da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa), Rafael de Castro. “Como ela, sua atuação e capacidade já eram conhecidas, bastou mostramos as excelentes propostas que ela tem para seu mandato do CA para nossas colegas e nossos colegas aderirem à campanha”, completou.

Segundo turno

Mas Rafael ressalta que o segundo turno é uma nova eleição. “Precisamos manter o foco na apresentação às colegas e aos colegas das propostas da Fabi para o CA e estarmos disponíveis para explicações. Nossa atenção tem que se manter nos nossos colegas que estão nas agências e departamentos, como sempre fizemos em nossa atuação sindical”, disse.

“E, o mais importante, contamos com cada empregada e cada empregado que já votou na Fabi no primeiro. Cada um precisa conquistar, pelo menos, mais um voto pra confirmar a vitória da Fabi agora no segundo turno”, completou o dirigente da Contraf-CUT.

A campanha do 2º turno já em acontecendo nesta sexta (1º/3) e segue até o dia 8 de março. Toda empregada e empregado da ativa, mesmo que esteja em férias, ou de licença, pode votar. A votação será realizada de 11 a 14 de março, pelo mesmo sistema que foi realizado o primeiro turno. Basta acessar eleicaoca.caixa.gov.br/siele, logar com a matrícula e senha e, na página de votação, digitar 0002 (Fabiana Uehara).

seja socio