Pular para o conteúdo principal

Carnaval dos bancários têm alegria e consciência

Linha fina
Bloco da categoria saiu pelo quarto ano consecutivo pelas ruas do centro falando de igualdade de oportunidades e homenageou personalidades femininas importantes na histporia do país
Imagem Destaque

São Paulo – O grito de abertura do Carnaval dos bancários foi marcado pela alegria, descontração, e o convite para a reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, a igualdade de oportunidades e a importância das relações compartilhadas.

> Veja fotos

O bloco, que tomou as ruas do centro velho de São Paulo na tarde desta quinta-feira 16, também homenageou mulheres que tiveram e têm papel fundamental na sociedade brasileira, como Zilda Arns, Maria da Penha, Elis Regina, Margarida Alves, Lélia Abramo, Dilma Roussef, Pagu e Marta Suplicy, entre outras personagens.

> Veja histórico das 10 homenageadas

“Pelo quarto ano consecutivo o bloco dos trabalhadores sai pelo centro para denunciar as desigualdades que vivem as mulheres no mercado de trabalho e levar consciência para a sociedade sobre a importância de homens e mulheres viverem uma relação compartilhada e com igualdade de direitos e deveres”, afirmou a secretária-geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas.

Durante o trajeto, ao som das tradicionais marchinhas de Carnaval e na voz da cantora Adriana Moreira, os bancários distribuíram cerca de 1.500 preservativos para a população levando consciência sobre a importância de se proteger no Carnaval. E material informativo sobre as relações compartilhadas.

> Veja o folheto distribuído

A presidenta do Sindicato Juvandia Moreira destacou a principal característica do Bloco dos Bancários, que procura aliar alegria, descontração e a consciência de luta da classe trabalhadora. “Nosso bloco veio organizado em cinco alas destacando as Relações Compartilhadas, Não à violência de Gênero, Igualdade de Remuneração, Ampliação da Licença-Paternidade e Participação Política e Poder. Nossa categoria consegue aliar alegria com consciência e homenagear as personagens que marcaram e ainda marcam a história do nosso país”, destacou a presidenta.

Ao final do cortejo a festa carnavalesca continuou no Café dos Bancários, com sambas tradicionais na voz da cantora Adriana Moreira. O Café funciona das 17h às 23h.


Carlos Fernandes - 16/2/2012

seja socio