Pular para o conteúdo principal

Sindicato recebe seminário da CUT no dia da mulher

Linha fina
Igualdade de oportunidades no trabalho e participação nos espaços de poder estarão em foco nos debates
Imagem Destaque

São Paulo - A Secretaria Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT São Paulo (SEMT-CUT/SP) realizará o seminário História de Luta por Igualdade na Vida, no Mundo do Trabalho, no Movimento Sindical e a Paridade na CUT. O evento será no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, das 9h às 12h30, no auditório do Sindicato.

O seminário discutirá a paridade e a participação feminina nos espaços de poder, direito ao trabalho decente com igualdade de oportunidades, enfrentamento à violência doméstica, além da autonomia econômica, social e política das mulheres, entre outros temas. As mesas contarão com a presença de dirigentes sindicais, acadêmicas, parlamentares, lideranças de movimentos sociais e feministas.

Ato público - Após o encerramento do seminário, a partir das 13h, as participantes farão caminhada até a Praça da Sé, onde se concentrarão para o Ato Unificado do Dia Internacional da Mulher com a presença dos movimentos sociais e feministas, de sindicatos filiados à CUT/SP, entre outras entidades.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected].


Flaviana Serafim, da CUT/SP, com edição da Redação - 21/2/2013

seja socio