Pular para o conteúdo principal

BB tem de retirar anotações por ações judiciais

Linha fina
Empresa decidiu fazer apontamentos nos cadastros dos clientes e funcionários que têm processo na Justiça contra a instituição financeira
Imagem Destaque

São Paulo – A direção do Banco do Brasil cometeu mais uma irregularidade contra seus trabalhadores e clientes. Por determinação do setor de auditoria do banco público, foram feitas anotações em todas as fichas cadastrais de funcionários e correntistas que possuem qualquer tipo de ação judicial contra a empresa.

“Essa decisão expõe trabalhadores da ativa e aposentados que têm alguma pendência trabalhista, por exemplo, contra o Banco do Brasil. Essa medida é irregular e já reivindicamos ao banco que retire essas anotações”, afirma o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Willian Mendes.

A direção da empresa se comprometeu a atender à exigência. “Os representantes do banco afirmaram que tudo estaria resolvido nesta semana. Por isso é importante que os bancários, que ainda constatarem essa irregularidade em seu cadastro, denunciem para que possamos cobrar o BB”, acrescenta o dirigente sindical.

Plano de funções – Foi estendido por mais seis meses o direito dos bancários que aderiram ao Plano de Funções em realizarem até 20 horas extras por mês. A prorrogação do prazo, que expiraria em janeiro, foi conquistada durante a Campanha 2013.


Redação com informações da Contraf-CUT – 11/2/2013

seja socio