Pular para o conteúdo principal

Bradesco Alphaville elege Cipa em 11 e 12 de março

Linha fina
Sindicato apoia dois candidatos e ressalta importância de eleger representantes comprometidos com interesses dos trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo – Os 2 mil funcionários do Bradesco lotados no centro administrativo Alphaville vão eleger seus representantes para a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidente) nos dias 11 e 12 de março. O Sindicato apoia os candidatos Abel Teixeira Mendes (nº 1) (foto à esquerda), que trabalha no DPCD, e Marco Eugênio, do DDS (nº 10) (foto à direita).

A votação terá início às 22h do dia 11 e termina às 14h do dia 12. Os candidatos vão lutar para melhorar as condições de trabalho dos funcionários reivindicando a manutenção do ar-condicionado, realizando visitas periódicas nos departamentos para levantar possíveis problemas e acompanhando o preenchimento das atas das reuniões da Cipa.

Cipa – A Comissão Interna de Prevenção de Acidente é uma ferramenta fundamental dos funcionários para cobrar do banco melhorias no ambiente e nas condições de trabalho, e tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, e a defesa da vida e da saúde do trabalhador.

São funções do cipeiro esclarecer e conscientizar sobre a gravidade das doença ocupacionais e lutar por um Programa de Prevenção às LER/Dort; fiscalizar o cumprimento das normas de segurança e da medicina do trabalho; buscar junto ao Sindicato a ampliação dos direitos dos trabalhadores portadores de doenças ocupacionais.

Também são compromissos da Cipa realizar semanas internas de prevenção de acidente, nas quais sejam discutidas questões de saúde e relativas às condições de segurança no trabalho; acompanhar as ocorrências e exigir notificações de todos os casos de doença e acidente de trabalho, como rege a lei da Previdência Social; realizar trabalhos voltados à saúde mental dos bancários; e informar e esclarecer os funcionários sobre os riscos à saúde e à segurança no ambiente de trabalho.

“Por isso é muito importante votar em candidatos comprometidos com as necessidades dos funcionários e não com os interesses do banco”, ressalta o diretor do Sindicato Antônio Joaquim.


Redação – 27/2/2014

seja socio