Pular para o conteúdo principal

Falta de água de qualidade afeta bancários do CAM

Linha fina
Sindicato já cobrou do HSBC solução com urgência e funcionários estão comprando água para aguentar dias quentes
Imagem Destaque

São Paulo – Falta água de qualidade no Centro Administrativo Morumbi (CAM) do HSBC. A denúncia foi feita por trabalhadores, que com o calor passam ainda mais dificuldades, tendo de comprar galões de água e garrafas na rua. O problema atinge cerca de 100 trabalhadores do quarto andar, lado A.

Segundo a diretora do Sindicato Renata Piazza, os funcionários estão indignados. “Nem mesmo água de boa qualidade o banco fornece aos seus funcionários. O filtro instalado no local tem água com excesso de cloro. A situação é desumana com os trabalhadores. Um banco do tamanho do HSBC não tem condições de resolver um problema básico como esse?”, questiona a dirigente.

O Sindicato já entrou em contato com o departamento de relações sindicais do HSBC, mas ainda não teve resposta.

Calor – Além da falta de água potável, outra queixa dos bancários é sobre os problemas no ar-condicionado em todo o centro administrativo. Após denúncia do Sindicato, o banco comprou dois aparelhos portáteis, mas que não atende à demanda dos trabalhadores. “São muitas pessoas concentradas nos departamentos e o calor fica insuportável, os aparelhos portáteis não dão conta de refrigerar o ar. O maior problema é que os homens são obrigados a trabalhar de gravata, mesmo nessa situação”, relata a dirigente sindical.

Em carta, o Sindicato já solicitou aos principais bancos que liberem o uso de paletó e gravata para os bancários nos dias em que as temperaturas estão muito altas, assim como mais presteza na manutenção dos sistemas de refrigeração.

Insegurança – Além do problema com a água, os trabalhadores do CAM continuam inseguros. Relato de assaltos na região que é cercada por edifícios comerciais de alto padrão assusta os funcionários do HSBC. O Sindicato cobra do banco segurança privada no local.

Leia mais
> Medo acomete funcionários do CAM


Gisele Coutinho – 20/2/2014

seja socio