São Paulo – Um espaço mais bonito, dinâmico, organizado, que valoriza as imagens e melhora a leitura dos textos, com um design mais leve e moderno. Eis o novo portal da CUT, lançado na quarta-feira 28, em Cajamar (Grande SP), durante reunião da direção executiva da Central. A ideia é permitir acesso mais direto às informações, valorizando o jornalismo sindical e os serviços voltados para o trabalhador e a trabalhadora.
Com o objetivo de dar resposta aos ataques dos golpistas à classe trabalhadora, o novo portal terá mais informação, reflexão, organização e será um instrumento de resistência e luta que poderá ser visto do celular, do tablet e do computador.
O presidente da CUT, Vagner Freitas, destaca a grande responsabilidade de disputar a narrativa com a imprensa golpista, que mente para os trabalhadores e desinforma a população. “A mídia golpista foi um dos eixos do golpe no Brasil, e a comunicação da CUT foi muito importante para fazer o contraponto, mostrar a verdade à classe trabalhadora de que o golpe não foi contra um partido político, mas sim contra os direitos de todos os trabalhadores.”
O secretário Nacional de Comunicação da CUT, Roni Barbosa, explicou que a remodelação do portal é a primeira etapa da transformação da comunicação da Central e destacou: não foi só a estética que mudou. O novo portal está separado por editorias: Brasil, Trabalho, Economia, Cidadania, Internacional, Sociedade, Cultura e Opiniões.
“O novo portal da CUT se tornou o maior do mundo do trabalho no Brasil. Uma referência para as posições da classe trabalhadora e para toda a população, que quer informações de qualidade, fontes seguras e de credibilidade”, destacou Roni.
“Além da apresentação mais fácil e rápida, as notícias do mundo do trabalho e sindical servirão para organizar melhor a comunicação da rede sindical cutista. Em um segundo momento, vamos agregar dentro do site os ramos e os estados onde a CUT está organizada”, completou o secretário de Comunicação.
Para Roni, a CUT tem uma credibilidade que foi conquistada ao longo dos anos por meio das lutas, greves, congressos e todo processo histórico da classe trabalhadora. “Por isso (o novo portal) será muito importante, uma referência para o Brasil e o mundo.”
“O portal da CUT representa a voz dos trabalhadores que não se identificam nos veículos tradicionais e da imprensa comercial. No site, as informações são dadas com o viés do trabalhador para o trabalhador”, destacou Roni Barbosa.
Os conteúdos podem ser compartilhados direto do portal, acessando ícones das redes sociais espalhados pelo site. Além do jornalismo escrito e em audiovisual, o novo portal contará com parceiros como a TVT e a Rede Brasil Atual.