Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Santander

Bancários são obrigados a trabalhar em calor escaldante sem ar-condicionado

Linha fina
Agência no Jabaquara está sem climatização desde quarta-feira 30 e foi fechada pelo Sindicato por tempo indeterminado, até que o problema seja resolvido
Imagem Destaque

Imagine como é trabalhar em um ambiente fechado, no calor de 35º C, sem uma brisinha sequer para aplacar a quentura. Foi assim que os bancários de uma agência do Santander no Jabaquara, zona sul da capital, foram obrigados a cumprir o expediente nos últimos três dias. Por conta desse absurdo, ignorado pelo banco, o Sindicato interrompeu o funcionamento do local até que as condições de trabalho sejam reestabelecidas.

> Sua agência está sem ar-condicionado? Denuncie!

O problema começou na quarta-feira 30, quando os funcionários notaram que peças de cobre e do ar-condicionado haviam sido furtadas, fazendo com que o equipamento parasse de funcionar. O Sindicato foi chamado e, em contato com o setor de Relações Sindicais do Santander, acertou que uma equipe técnica iria ao local no dia seguinte.

Na quinta-feira 31, um técnico fez com que o ar voltasse a funcionar na área de autoatendimento, porém não na área principal da agência.

“Entramos em contato novamente com o banco e eles ficaram de resolver o problema na quinta-feira mesmo, o que não aconteceu. Como seria o terceiro dia seguido de trabalho nestas condições, interrompemos o funcionamento da agência por tempo indeterminado, até que o problema seja resolvido”, explica a dirigente sindical e funcionária do Santander, Wanessa Queiroz.

Denuncie

Se sua agência ou local de trabalho está sem sistema de ar-condicionado, denuncie ao Sindicato. As denúncias podem ser feitas diretamente a um dirigente sindical, ou ainda clicando aqui, pelo telefone (11) 3188-5200 ou através do WhatsApp (11) 97593-7749. Veja telefones e endereços das regionais aqui. O sigilo do denunciante é garantido.

seja socio