Cobrar a garantia de direitos conquistados, propor políticas públicas de inclusão para as pessoas travestis e transexuais, além de denunciar à violência transfóbica e exigir o combate a esse crime estão entre os principais assuntos abordados do Momento Bancário especial sobre Visibilidade Trans, que vai ao ar nesta quinta-feira 7, a partir das 18h, pelo site e redes sociais do Sindicato.
O programa de webtv do Sindicato, conduzido pela presidenta da entidade, Ivone Silva, conta com a participação de Érica Malunguinho, primeira mulher transexual eleita deputada estadual em São Paulo e do dirigente sindical Anderson Pirota, Coordenador do Coletivo LGBT do Sindicato.
A promoção desse debate faz parte das ações do Sindicato para marcar o Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro desde 2004, por conta do lançamento da campanha nacional “Travesti e Respeito”, do Ministério da Saúde.
Momento Bancário
O programa de webtv Momento Bancário tem transmissão pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook. É um espaço de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos trabalhadores em geral e de cidadania.
> Nome social para pessoas trans é direito no Sindicato
> Redes sociais abraçam a visibilidade trans