Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Diversidade

Primeira deputada transexual de SP participa do MB desta quinta 7

Linha fina
Programa de webtv do Sindicato marca o Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado no dia 29 de janeiro
Imagem Destaque
Arte: Linton Publio

Cobrar a garantia de direitos conquistados, propor políticas públicas de inclusão para as pessoas travestis e transexuais, além de denunciar à violência transfóbica e exigir o combate a esse crime estão entre os principais assuntos abordados do Momento Bancário especial sobre Visibilidade Trans, que vai ao ar nesta quinta-feira 7, a partir das 18h, pelo site e redes sociais do Sindicato. 

O programa de webtv do Sindicato, conduzido pela presidenta da entidade, Ivone Silva, conta com a participação de Érica Malunguinho, primeira mulher transexual eleita deputada estadual em São Paulo e do dirigente sindical Anderson Pirota, Coordenador do Coletivo LGBT do Sindicato.

A promoção desse debate faz parte das ações do Sindicato para marcar o Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro desde 2004, por conta do lançamento da campanha nacional “Travesti e Respeito”, do Ministério da Saúde.

Momento Bancário 

O programa de webtv Momento Bancário tem transmissão pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook.  É um espaço de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos trabalhadores em geral e de cidadania.

> Nome social para pessoas trans é direito no Sindicato
> Redes sociais abraçam a visibilidade trans

seja socio