Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Contra a reforma

Sindicato apoia luta dos servidores de São Paulo em greve

Linha fina
Servidores municipais estão em greve desde o dia 4 de fevereiro, contra a reforma da previdência municipal aprovada na cidade
Imagem Destaque
Foto: CUT/SP

A presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ivone Silva, e a secretária-geral da entidade, Neiva Ribeiro, participaram das mobilizações realizadas pelos servidores públicos municipais da capital paulista, na tarde desta quarta-feira 13. Em greve desde o dia 4 deste mês, os servidores lutam pela revogação da Lei 17.020/18, que reforma a previdência municipal.

“Os servidores estão fazendo uma luta de categoria, e é importante que a categoria bancária também participe dessa luta”, disse Ivone.

Já a Neiva Ribeiro reforça que os ataques sofridos pelos servidores de São Paulo não são uma ação individual, mas um processo contra todos os trabalhadores.

“O ataque não é apenas contra os municipais, há uma série de propostas discutidas no Congresso para retirar direitos, como nesta semana que vimos o TST que transfomará em abusivas as greves que forem contra a venda do patrimônio público”, disse a secretária-geral, lembrando que isso afetará bancos públicos como Caixa e Banco do Brasil.

Neiva destaca ainda que esses temas, de interesse dos bancários e dos trabalhadores em geral, como a proposta de reforma da Previdência 2019, são complexos e passados de forma tendênciosa pela mídia hegemônica. Por isso, ela convida os bancários a se informarem sobre os temas pelo site do Sindicato. 

seja socio