Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Na pandemia

Financiários também terão folga no Carnaval

Linha fina
Após cobrança, Fenacrefi informou que seguirá nos mesmos termos a Fenaban; quem for convocado deve contatar o Sindicato
Imagem Destaque
Montagem: Linton Publio

Assim como os bancários que não trabalharão nos dias 15 e 16 de fevereiro, feriado de Carnaval, a Fenacrefi informou que seguirá nos mesmos termos o comunicado da Febraban e assim orienta as financeiras a não ter expediente nestes dias concedendo folga para os financiários. A resposta veio após uma cobrança do movimento sindical.

Assim como os bancos, o expediente retorna na quarta-feira 17, após às 12h.Os trabalhadores que estão sendo convocados a trabalhar nestas datas, devem informar ao Sindicato (ver canais disponíveis abaixo).

Apesar da decisão do Governo do Estado e da prefeitura, que cancelaram a festa e o ponto facultativo dos trabalhadores, a Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e a Febraban mantiveram o feriado bancário, seguindo a resolução 2.932 de 2002. O banco espanhol Santander informou que também seguirá a determinação da federação dos bancos.

Nova onda

Neste ano, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), muitos governadores e prefeitos decidiram cancelar o evento no Brasil para evitar aglomerações como as que ocorreram nas festas de fim de ano e cortaram os pontos facultativos.

Procure o Sindicato 

Adicione o WhatsApp do Sindicato para receber notícias de seu interesse: 11 99930-8483. E quando quiser fazer alguma denúncia ou tirar alguma dúvida, também pode fazê-lo por meio do WhatsApp, mas neste outro número: 11 97593-7749. 

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco ou financeira não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar  

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário  

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia 

> Quer receber notícias sobre o seu banco ou financeira? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.