Após intervenção do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o projeto Fidelize, do Bradesco, em Itapecerica da Serra, foi readequado. Os dirigentes sindicais Fernanda Reis e Alexandre Bertazzo visitaram novamente o local e constataram que foram tomadas todas as medidas necessárias que haviam sido cobradas pelo Sindicato em relação a pandemia de Covid-19.
Depois da atuação e cobrança do Sindicato junto ao banco, o Bradesco encaminhou para o local um profissional especializado em segurança do trabalho
Foi implementado, com medidas simples, o devido distanciamento dos clientes; o espaço foi melhor distribuído; maior controle no acesso dos clientes; a equipe foi orientada quanto ao melhor uso dos espaços internos; a permanência de bancários em locais sem a necessária ventilação foi restringida; e as medidas de higienização foram reforçadas.
“Os problemas no projeto de Itapecerica foram reportados pelos bancários por meio de consulta feita pelo Sindicato sobre a nova variante do coronavírus e a efetividade das medidas adotadas pelos bancos. Quando fomos ao local averiguar, encontramos diversas irregularidades como superlotação, falta de distanciamento, ambientes sem ventilação, funcionários e clientes aglomerados”, relata a dirigente do Sindicato e bancária do Bradesco Fernanda Reis.
Fernanda Reis, dirigente do Sindicato e bancária do Bradesco
> Bancários do Bradesco correm riscos de infecção pela Covid-19 no Projeto Fidelize
“Menos de uma semana depois da visita e da nossa cobrança junto ao banco, para alívio dos trabalhadores, o Bradesco tomou as devidas providências e, apesar do espaço menor do que de costume no projeto Fidelize, os principais problemas foram sanados de forma emergencial”, acrescenta.
A dirigente enfatiza que o Sindicato continuará pleiteando medidas de proteção como, por exemplo, a ampla testagem dos trabalhadores; passaporte vacinal; home office para grupo de risco; manutenção dos protocolos de segurança, entre outras.
“Infelizmente, a pandemia não acabou. É necessário que os bancos coloquem a vida como prioridade e tomem todas as medidas para preservar a saúde e a vida de bancários, dos seus familiares, assim como dos clientes. Durante esta pandemia, a parceria entre bancários e Sindicato se mostrou fundamental. As medidas adotadas no Fidelize de Itapecerica são prova disso. É importante também salientar que nós, bancários, devemos continuar a fazer a nossa parte. Isso quer dizer cumprir à risca os protocolos junto ao Viva Bem e acionar o Sindicato diante de qualquer problema”, conclui Fernanda.
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.