Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Não às demissões!

Sindicato questiona demissões no C6 Bank e cobra negociação

Imagem Destaque
Sindicato questiona demissões no C6 Bank e cobra negociação (Arte: 123rf)

O C6 Bank informou ao Sindicato, nesta quinta-feira 2, que fará uma readequação de sua estrutura com demissões de funcionários já a partir da próxima segunda-feira 6. Diante do anúncio inesperado e do curto prazo para os desligamentos, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região enviou ao banco um ofício solicitando uma reunião de emergência para tratar do problema. A reunião foi agendada para segunda-feira 6.

Demissões surpreendem

A notícia das demissões no C6 Bank surpreende porque vão na contramão do anunciado pelo banco há poucos meses, no final do ano passado.

Clique abaixo pra gente conversar

Reportagem de 4 de novembro do Valor Econômico, por exemplo, informa que o banco havia dobrado o número de funcionários entre janeiro e outubro de 2022, e que para abrigar toda a equipe - hoje composta por um total de 4 mil trabalhadores, todos lotados em São Paulo -, ampliaria suas instalações: além da sede atual, na Avenida Nove de Julho 3.186, passou a ocupar outro prédio também na Nove de Julho e, em 2023, teria mais um prédio na mesma avenida.

A reportagem informa ainda que o C6 Bank já tinha ultrapassado a marca de 20 milhões de clientes.

“Queremos dialogar com o banco porque acreditamos que, com resultados tão bons, o C6 Bank pode manter os empregos e preservar os direitos de seus trabalhadores”, destaca a secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro.

Os bancários podem entrar em contato com o Sindicato por meio da Central de Atendimento remota, pelo (11) 3188-5200, via chate-mail e WhatsApp (11 99930-8483), canais que funcionam das 9h às 18h. 

seja socio