Pular para o conteúdo principal

Audiência na Câmara sobre porta de segurança dia 2

Linha fina
Reunião será entre representantes dos bancários com o presidente da Casa, vereador José Police Neto
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato vai à Câmara de Vereadores de São Paulo para debater a importância das portas de segurança para proteger a vida de bancários, vigilantes e clientes nos bancos.

Diante do anúncio de bancos que pretendem retirar o equipamento, a entidade solicitou audiência para tratar da questão com o presidente da Câmara Municipal, José Police Neto. A reunião foi confirmada para 2 de abril.

Na carta enviada a Police, a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, ressaltou a preocupação dos trabalhadores e lembrou a luta da categoria pela manutenção das portas. “Em 2007, os bancários comemoraram a decisão dos vereadores da Câmara Municipal, que por unanimidade aprovaram a obrigatoriedade da instalação do equipamento em todas as agências da cidade. Porém, em 2008, o prefeito Gilberto Kassab vetou o projeto de lei. Desde então, algumas instituições estão retirando esse importante equipamento de segurança”.

O debate sobre a importância da instalação das portas também vem sendo travado junto à federação dos bancos (Fenaban), na mesa temática que trata de segurança bancária, e nas audiências do Ministério da Justiça sobre o novo estatuto da segurança privada.

A própria Fenaban reconhece o aumento no índice de roubo a banco: em 2011 foram 14% mais em todo país, em relação a 2010. Na cidade de São Paulo o aumento foi de 20%.

Leia mais
> Onda de assaltos reforça necessidade de segurança


Redação - 13/3/2012

seja socio