Pular para o conteúdo principal

Bancários vão a Brasília debater segurança privada

Linha fina
Em audiência no Ministério da Justiça, trabalhadores ressaltam importância das portas de segurança como item obrigatório nos estabelecimentos bancários
Imagem Destaque

São Paulo – Os bancários estiveram em Brasília, no Ministério da Justiça, para debater questões do novo estatuto da segurança privada. A audiência, nesta sexta-feira 2, foi coordenada pelo secretário de assuntos legislativos do ministério, Marivaldo Pereira, e contou com a participação do delegado da Polícia Federal e coordenador do Ccasp, Clayton Xavier, além do diretor do Sindicato Daniel Reis, da Contraf-CUT Ademir Wiederkehr e do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte Leonardo Fonseca.

Durante as cerca de duas horas de exposição sobre os pontos do novo estatuto, os representantes dos trabalhadores ressaltaram a importância de se valorizar e proteger a vida, com medidas como tornar obrigatória a implantação das portas de segurança nos estabelecimentos bancários, proibir o transporte de valores e posse da chave do cofre por bancários.

Daniel Reis avaliou como positivo o debate e vê com boas perspectivas o diálogo entre as entidades que representam a categoria, o Ministério da Justiça e a PF. “Procuramos aprofundar os debates em questões consensuais que serão levadas para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e posteriormente para votação no Congresso Nacional. Vamos conseguir avançar e atingir os objetivos”, avalia o diretor do Sindicato.


Carlos Fernandes - 2/3/2012

seja socio