São Paulo - Trabalho bancário é sinônimo de pressão. Você concorda? Mande relatos. Eles serão lidos e comentados, mantendo seu nome em sigilo, no Momento Bancário em Debate, programa de webtv com transmissão ao vivo às 20h, pelo site do Sindicato. Participe pelo [email protected] ou pelo twitter, usando #MbemDebate.
Nesta quinta-feira 15 de março, Dia Mundial do Consumidor, a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, e a coordenadora executiva do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Lisa Gunn, falam sobre a campanha Venda Responsável de Produtos e Serviços Financeiros, que tem como objetivo cobrar dos bancos mudanças no modo de gestão baseado na pressão por vendas e metas abusivas.
> Seminário cobra respeito ao trabalho bancário
> Vídeo: matéria sobre venda responsável de produtos
No Brasil, consumidores e trabalhadores bancários vivenciam dois lados de um mesmo problema. Por um deles, os bancos estabelecem metas abusivas de venda de serviços financeiros aos seus funcionários. Pelo outro, levam parte dos consumidores a adquirir produtos nem sempre necessários. Por isso, Idec e Sindicato se uniram para combater o problema.
Redação - 13/3/2012
Linha fina
Mande comentários para [email protected] e assista ao programa de webtv do Sindicato, quinta 15, sobre venda responsável
Imagem Destaque