Pular para o conteúdo principal

Trabalhador tem dificuldade de se desligar da rotina

Linha fina
Pesquisa mostra que 45,4% das pessoas ficam presas ao serviço mesmo após a jornada. E 37,7% sentem que o tempo livre diminui por causa do tempo diariamente gasto com o trabalho remunerado
Imagem Destaque

São Paulo – O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresentou na quarta-feira 21 relatório a respeito da percepção e do uso dos trabalhadores quanto ao próprio tempo livre do Sistema de Percepção Social (SIPS). Quase a metade (45,4%) das 3.796 pessoas ouvidas afirmou ter dificuldade para se desligar totalmente do trabalho remunerado, mesmo após o término de sua jornada diária.

A dificuldade de se desligar deve-se ao fato de o trabalhador ter de ficar de prontidão para alguma atividade extraordinária (26%) e à necessidade de planejar ou desenvolver alguma atividade de trabalho, por internet, celular etc (8%), ou para aprender um conjunto de coisas sobre o próprio trabalho (7,2%).

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Rede Brasil Atual - 22/3/2012

seja socio