Pular para o conteúdo principal

CUT Osasco abre debates do Dia do Trabalhador

Linha fina
Oficina será na segunda-feira 25, na Regional do Sindicato, discutindo Produção e Indústria, Recursos Energéticos e Consumo Consciente
Imagem Destaque

São Paulo - A CUT Subsede Osasco abre série de debates para discutir Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, tema principal das atividades do Dia do Trabalhador da CUT São Paulo. O seminário será na segunda-feira 25, na Regional do Sindicato (Rua Presidente Castelo Branco, 150, Centro).

Produção e Indústria é o foco da primeira mesa de debates, a partir das 9h, com a participação de Mônica Veloso, Secretária do Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão do Município de Osasco e dirigente sindical licenciada do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, e de Roberto Anacleto, técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Sócio Econômico).

Recursos Energéticos e Consumo Consciente é tema do segundo debate, a partir das 14h, com Amilcar Maurício Junior, advogado pós-graduado em Marketing, criador do São Paulo Fashion Week e produtor da campanha Câncer de Mama no Alvo da Moda, e com Renê Costa, biólogo, mestre em Geografia Física e coordenador de Educação Ambiental da Prefeitura de São Paulo.

Este ano será o primeiro em que todas as 18 subsedes da CUT São Paulo estarão envolvidas nas atividades do Dia do Trabalhador. A oficina seguinte está programada para 5 de abril, na CUT Subsede Ourinhos.

“A CUT representa quase dois milhões de trabalhadores e trabalhadoras em São Paulo e, por isso, vamos envolver todas as regiões do Estado no debate sobre reforma agrária, produção e indústria, Código Florestal, recursos energéticos e consumo consciente – temas relevantes, mas que não estão presentes diretamente no dia a dia da classe trabalhadora”, afirma Adi dos Santos Lima, presidente da CUT/SP.

Para participar, é necessário fazer inscrição prévia pelo [email protected] ou 3682-0266.


Flaviana Serafim, da CUT São Paulo - 21/3/2013

seja socio