Brasília – O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) alertam à população sobre uma tentativa de fraude que estaria utilizando correspondências e boletos bancários falsamente atribuídos à empresa de tecnologia. No entanto, a Dataprev não envia correspondência aos segurados da Previdência Social, nem pela via postal e nem por e-mail.
O INSS esclarece ainda, em nota, que o pagamento dos benefícios previdenciários está garantido a todos por direito, não é preciso pagar nenhum tipo de taxa extra por meio de boleto bancário.
Caso necessário, os dados dos segurados podem ser atualizados a qualquer momento, gratuitamente, nas agências da Previdência Social.
“O INSS e a Dataprev não enviam pedidos de atualizações de segurança e nem links para realização de procedimentos online que envolvam instalação de programas no computador do usuário”, informa a nota.
Em caso de dúvida , os segurados podem entrar em contato com a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.
Redação, com informações do INSS - 14/3/2014
Linha fina
Segurados estariam recendo boletos e correspondências como se fossem da Dataprev, mas não são
Imagem Destaque