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Aplicativo pode afastar clientes de funcionários

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Instituição anuncia liberação de wi-fi em unidades que pode servir de desculpa para dificultar acesso de usuários nos estabelecimentos e ainda sobrecarregar quem trabalha no BB Digital e central de atendimento
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Foto: Marcos Santos / USP Imagens

São Paulo – Um passo para a modernidade pode afastar ainda mais os clientes do atendimento presencial do funcionário do Banco do Brasil. Isso porque a direção da instituição financeira anunciou na sexta-feira 24 que já disponibilizou wi-fi em cerca de 300 agências e que até setembro serão mil unidades do banco público com esse serviço em todo o país.

Segundo comunicado do BB o objetivo é divulgar o aplicativo da instituição e familiarizar os clientes às operações disponíveis nos smartphones e tablets para intensificar o uso do canal.

O diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, João Fukunaga, adverte que a medida pode ser usada para dificultar ainda mais o acesso de clientes nas unidades. “Atualmente os trabalhadores são forçados a fazer uma espécie de triagem para impedir a entrada na unidade e orientar os clientes a procurarem os chamados correspondentes bancários. O dispositivo pode ser uma nova desculpa para afastar o cidadão da instituição pública.”

O dirigente sindical avalia ainda que a medida integra o projeto digital da instituição financeira, que ainda causa transtornos aos bancários. “Quem trabalha no BB Digital tem reclamado das condições inadequadas, com o acúmulo de carteiras que migraram das agências convencionais”, lembra o sindicalista. “Se não consegue entrar na agência por conta da triagem e possivelmente devido ao novo aplicativo é grande a chance de procurarem o BB Digital ou as centrais de atendimento. Vamos acompanhar de perto e cobrar o banco caso os funcionários passem a encontrar dificuldades.”

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