Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Fotos

CEIC e CAT do Itaú opinam sobre greve geral

Linha fina
Trabalhadores das duas concentrações votaram sobre adesão da categoria no dia 28 de abril; nesta sexta, Dia Nacional de Mobilização, bancários se juntam a professores, metalúrgicos, químicos e demais categorias em protestos na rua
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

São Paulo – Os bancários do CEIC e do CAT, centros administrativos do Itaú, também opinaram em consulta do Sindicato, nesta sexta-feira 31, sobre a participação da categoria na greve geral do dia 28 de abril, organizada pela CUT, demais centrais sindicais e movimentos sociais contra as reformas trabalhista e da Previdência, propostas por Temer, e a terceirização sem limites, aprovada pela base aliada do governo na Câmara.

> Bancários: primeiro dia de votação tem ampla maioria a favor da greve

Na tarde desta sexta, Dia Nacional de Mobilização, os bancários se juntam a demais categorias em protestos por todo o país. A mobilização é preparatória para a greve geral. Em São Paulo, o Sindicato convoca os bancários para ato na Praça da República, a partir das 17h30. A CUT convoca as demais categorias para protesto na Avenida Paulista, com concentração no Masp, a partir das 16h. De lá, os manifestantes sairão em caminhada e se unirão a bancários e professores na Praça da República.

seja socio