Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Solidariedade

Comitê Betinho: contra a fome e pelos direitos da cidadania

Imagem Destaque
Foto: divulgação

Transformar vidas. O Comitê Betinho, por meio do Projeto Águas constrói cisternas para famílias carentes no nordeste do Brasil. De 1998, quando começou esse trabalho, a 2016 foram feitas 745 cisternas para acabar com a sede de milhares de famílias. Muito utilizada nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, as cisternas são reservatórios abastecidos pela água de chuva e caminhões-pipa. Cada um tem capacidade para 16 mil litros, o que abastece uma família de seis pessoas por até oito meses.

Inspirado na Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, idealizada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, o Comitê auxilia também organizações assistenciais na instalação de projetos que propiciam formação profissional para a geração de emprego e renda. 

O Sindicato Cidadão apoia o Comitê Betinho desde sua fundação, em 1993, por funcionários do antigo Banespa (comprado pelo Santander em 2000). Todo bancário sindicalizado faz parte dessa parceria pela construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária. Participe você também!

seja socio