Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Formação

Sindicato socializa experiências do curso de paternidade

Linha fina
Dirigentes sindicais de diversas partes do Brasil participaram de uma oficina para multiplicadores levarem as aulas também a outras bases
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

São Paulo – Dirigentes sindicais de diferentes partes do Brasil se reuniram nesta quinta-feira 16 para participar de uma oficina para multiplicadores do curso de Paternidade Responsável organizado pelo Sindicato. Os 29 participantes foram orientados sobre como implementar um módulo semelhante em seus sindicatos, visando a orientar novos papais a uma educação voltada para igualdade e sobre relação compartilhada.

Desde fevereiro, o Sindicato, em parceria com a Faculdade 28 de Agosto, já ofereceu duas turmas e ainda há mais duas em vista. Uma vez que a licença-paternidade de 20 dias é uma conquista nacional e tem como requisito o certificado de conclusão do curso para que o bancário possa usufruir do direito, dirigentes de outras bases vieram conhecer a experiência do Sindicato.

 

 

“Algumas entidades já têm o curso, outras estão implementando. Também tem vários similares no mercado, mas a gente traz um viés de cidadania, abordando questões de discriminação de gênero e combate à homofobia, por exemplo, para que não haja estes males no futuro. A troca de experiência será importante para contribuir que mais cursos com essa temática sejam multiplicadas em todo o Brasil”, afirmou Neiva Maria, secretária de Formação do Sindicato.

Formação – O curso de paternidade responsável do Sindicato tem 12 horas/aula dedicadas aos bancários que queiram exercer plenamente seus direitos e deveres com participação ativa nos primeiros momentos da vida das crianças. Os temas abordados envolvem o papel do homem na sociedade contemporânea, aspectos psicológicos e legais da paternidade, educação para igualdade, além de questões práticas no cuidado com o bebê.

seja socio