Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#8M

Corinthians, São Paulo e Palmeiras unidos no combate à violência contra a mulher

Linha fina
Um representante de cada um dos clube ouviu a história de Juliana (nome fictício), violentada pelo ex-companheiro e impedida de estudar, trabalhar e amamentar o primeiro filho; objetivo é divulgar o projeto “Tem Saída”
Imagem Destaque
Reprodução

Os clubes mais populares da capital paulista, Corinthians, São Paulo e Palmeiras, se uniram na sexta-feira 8, Dia Internacional da Mulher, para divulgar o projeto “Tem Saída”, que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica dependentes economicamente de seus parceiros.

A divulgação aconteceu nas redes sociais do “trio de ferro”, por meio de um vídeo (veja abaixo) gravado nas dependências do estádio municipal do Pacaembu. Em meio a dados estatísticos de violência contra a mulher, três homens, um representante de cada time, ouvem a história de Juliana (nome fictício), violentada pelo ex-companheiro e impedida de estudar, trabalhar e de amamentar o primeiro filho.

No momento mais emocionante, a vítima fala do segundo filho do casal, que nasceu prematuro em razão de crises nervosas que ela teve em meio à violência doméstica.

Idealizado em 2018, o projeto "Tem Saída" é uma iniciativa do Ministério Público de São Paulo, da Prefeitura de São Paulo, do Tribunal de Justiça de São Paulo, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da ONU Mulheres.

 

seja socio