Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Dia Internacional da Mulher

Defenda seus direitos e lute contra retrocessos

Linha fina
Programa de webtv do Sindicato abre série de edições em defesa dos direitos e equidade de gênero
Vídeo Youtube

A importância da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para as bancárias, os impactos da Reforma da Previdência para as mulheres, a resistência contra retirada de direitos e a luta por equidade de gênero na vida e na sociedade estão entre os temas centrais do Momento Bancário, que neste mês de março contará com edições especiais do Dia Internacional da Mulher voltados à defesa dos direitos e de igualdade de gênero. Sempre às quintas-feiras.

Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos trabalhistas

Este primeiro programa conta com as participações da presidenta do Sindicato, Ivone Silva, da presidenta da Contraf-CUT e ex-presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, e da secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro. Temas importantes como licença-maternidade de seis meses, licença-paternidade de 20 dia e as estratégias contra o retrocesso por conta da reforma trabalhista e dos ataques à Previdência, que prejudicam principalmente as mulheres, também estão em pauta. Assim como o calendário das atividades realizadas pelo movimento Sindical neste mês de março - em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março) - e a Marcha das Mulheres.

Inscreva-se no nosso canal no YouTube e receba as principais produções audiovisuais do Sindicato.

> Reforma da Previdência é pior para mulheres
8 de Março: Luta por igualdade, direitos, Previdência pública e democracia
> 106 mil mulheres assassinadas em 33 anos
> O machismo nos bancos
> Ivone Silva: 8 de Março de luta e resistência

Momento Bancário

O programa de webtv Momento Bancário tem transmissão pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook. É um espaço de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos trabalhadores em geral e de cidadania.

Confra a Programação Completa

seja socio