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Pandemia

Coronavírus: após cobrança, BB divulga novas orientações

Funcionários com mais de 60 anos e em grupos de risco, gestantes, estagiários e menores aprendizes poderão trabalhar de casa

  • William De Lucca, Redação Spbancarios
  • Publicado em 17/03/2020 18:01 / Atualizado em 17/03/2020 18:18

Foto: Agência Brasil

Depois de ser cobrado por ter anunciado medidas insuficientes para conter a pandemia de coronavírus entre os trabalhadores, o Banco do Brasil divulgou nesta terça-feira 17 novas orientações para os funcionários. A principal delas atende a uma demanda do Sindicato dos Bancários de São Paulo, garantindo o direito de trabalhar em home office para grávidas e quem está no grupo de risco da doença.

Portanto, gestantes, funcionários acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas, como diabetes, cardíacos, hipertensou, asmáticos e portadores de outras doenças pulmonares, além de pessoas com câncer devem trabalhar prioritariamente em isolamento em casa. Ainda que o trabalho de algum bancário deste grupo não possa ser efetuado em home office, ele deverá ser liberado para ficar em casa, à disposição do banco. Também estão dispensados menores aprendizes e estagiários.

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Nas cidades onde há transmissão comunitária confirmada pelo Ministério da Saúde (São Paulo e Rio de Janeiro), os funcionários da sala de autoatendimento devem ser retirados da função e cartazes trarão orientação aos clientes. Nestas cidades, também será permitido o abono de uma hora de trabalho por dia, flexibilizando a jornada, alem de escalonar os turnos dos funcionários, mantendo as indicações da vigilância epidemiológica.

"Como esta crise é nova e muito dinâmica, ainda temos muito a fazer. Precisamos, por exemplo, de uma comunicação mais assertiva com os departamentos, onde há mais concentração de pessoas, e a superintendência tem de ter um olhar especial para organizar o atendimento em São Paulo, principal foco do coronavírus no país", pondera João Fukunaga, diretor do Sindicato e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

 

 

"Em caso de problemas oriundos destas mudanças, o bancário deve entrar em contato com o BB e, em caso de não resolução, deve informar a ocorrência ao Sindicato", finaliza o dirigente.



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