Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Pandemia

Coronavírus: bancários do Itaú podem pedir transferência, sem carência, de créditos de VR para VA

Linha fina
Medida anunciada pelo banco atende reivindicação dos trabalhadores em home office
Imagem Destaque

Os trabalhadores do Itaú poderão transferir, sem carência, créditos do vale-refeição para o vale-alimentação. A medida atende reivindicação dos bancários em home office por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19). Antes da mudança, o funcionário que desejasse migrar os créditos deviria fazer a solicitação com no mínimo seis meses de antecedência. 

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos

Os trabalhadores interessados podem fazer a solicitação pelo IU Conecta. Quem não tiver acesso ao portal, deve procurar a central do RH do banco.

“Vemos a medida como positiva, uma vez que ter a opção de contar com um valor maior no vale-alimentação, para utilização em mercados, é importante para o trabalhador que nesse momento está em casa”, comenta Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú.

No mesmo comunicado no qual informou a mudança na transferência de créditos entre VR e VA, o Itaú anunciou que a Central de Pessoas e a Central de Gerentes passarão a operar em horário reduzido, de segunda a sexta, das 9h às 18h. 

Clientes 

O Itaú informou ainda que aumentou o limite de operações em canais digitais para clientes.

Procure o Sindicato

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato aqui que vamos te ligar.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário.

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o Coronavírus (Covid-19)

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio