Com a chegada da pandemia de coronavírus ao Brasil, o Sindicato dos Bancários se prontificou a cobrar dos bancos e da Fenaban medidas para preservar a saúde e o emprego dos bancários, bem como a suspensão das metas durante o período em que a população estiver sendo atingida pelo vírus. Os bancos se comprometeram a adotar muitas das reivindicações dos representantes dos trabalhadores.
> Bradesco adota horário diferenciado e revezamento nas agências
> Após reunião, Bradesco anuncia medidas contra coronavírus
Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
Contudo, por meio de uma pesquisa realizada pelo Sindicato desde o dia 25, muitos bancários do Bradesco denunciaram que a cobrança de metas naquele banco segue igual a antes da chegada do vírus.
De acordo com a pesquisa, 87% dos funcionários do Bradesco afirmaram que as metas não diminuíram. Do total dos bancários que participaram do levantamento, metade trabalha no Bradesco.
Por conta do grande número de denúncias, o Sindicato cobrou posicionamento da direção da instituição financeira. Na tarde de quinta-feira 26, o banco informou que uma reunião via áudio foi realizada com as diretorias regionais a fim de reorienta-las sobre a cobrança de metas.
“Esperamos que com a nova orientação, a vida dos bancários do Bradesco melhore a partir desta sexta-feira [27]. Se vocês não perceberem melhora na cobrança de metas, entre em contato com o Sindicato", afirma Erica de Oliveira, secretária de formação do Sindicato e bancária do Bradesco.
Ainda segundo a pesquisa, apenas 14,5% do total de bancários (inclui os demais bancos) responderam que as metas diminuíram por conta da pandemia. E 76,17% afirmaram que as metas seguem as mesmas.
“É importante que os bancários procurem o sindicato, pois as denúncias municiam com elementos o Comando Nacional dos Bancários para cobrar dos bancos e da Fenaban melhorias das condições de trabalho diante do cenário causado pela pandemia”, afirma Erica. “Já avançamos muito, mas ainda temos que avançar em outros pontos”, acrescenta a dirigente.
Procure o Sindicato
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando bancários e financiários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco ou a sua financeira não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar
> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário
> Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19)
> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco ou a sua financeira? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail