Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Atenção!

Coronavírus: Santander adianta 13º

Linha fina
Medida é uma das anunciadas pelo banco para amenizar os impactos da crise provocada pela pandemia
Imagem Destaque
Foto: Agência Brasil

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos

O Santander anunciou nesta terça-feira 17 que adiantará o valor integral do 13º salário dos funcionários, que seria pago no fim do ano, para o dia 30 de abril. A medida soma-se a outras tomadas pelo banco e que têm buscado controlar a expansão da pandemia de coronavírus entre os trabalhadores.

> Santander: home office a gestantes e trabalhadores em grupos de risco

Além do adiantamento, o banco tem tomado medidas preventivas e de monitoramento da doença, com o registro de dois bancários infectados até o momento. Os andares onde eles trabalhavam foram isolados. O Santander também foi um dos primeiros bancos a incluir mulheres grávidas no grupo de risco, e todas as empregadas nesta situação estão fazendo teletrabalho. 

Coronavírus: Sindicato cobra, e comitê de crise com bancos é criado

"Reconhecemos a forma como o banco tem tratado a pandemia de coronavírus, integrando inclusive o Comitê Bipartite de Crise [com representantes do Comando Nacional dos Bancários e da Fenaban], que emitirá comunidados diários com informações sobre os procedimentos e atualizações sobre os números", diz a dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e funcionária do Santander Lucimara Malaquias.

Qualquer caso suspeito deve ser informado imediatamente ao banco e os locais com confirmação de infectados devem ser isolados. Em caso de dúvida, o trabalhador deve procurar o banco e em caso de não resolução do problema, entrar em contato com o Sindicato.

seja socio