Central de Atendimento

ou whatsapp (11) 97593-7749
Pandemia

Coronavírus: Santander adota nova política para VA e VR

Banco ampliou datas para que os trabalhadores possam optar por transferir os recursos do vale-refeição para o vale-alimentação

  • Redação Spbancarios
  • Publicado em 27/03/2020 17:10 / Atualizado em 27/03/2020 17:50

Montagem: Linton Publio

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o Santander deu aos bancários a opção de transferir todo o valor recebido no vale-refeição para o vale-alimentação. Este último só pode ser gasto em compras no supermercado, enquanto o primeiro pode ser usado apenas para pagar por refeições servidas em restaurantes. 

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos

Esta transferência de recursos do vale-alimentação para o vale-refeição era possível apenas a cada seis meses, mas diante das circunstâncias causadas pela pandemia de Covid-19, o banco flexibilizou as datas.

Diante desta realidade que obrigou vários bancários a ficarem em casa, e do fato de muitos supermercados não aceitarem o vale-refeição, o Sindicato vê como positiva essa ação do banco”, afirma Welington Corrêa, dirigente sindical e bancário do Santander. 

As solicitações de alterações seguirão o seguinte cronograma: 

-  Até 3 de abril, para que a mudança seja contemplada no pagamento de 30 de abril. 

-  De 4 a 25 de abril, para ser contemplada no pagamento de 30 de maio.

- De 26 de abril a 25 de maio, para ser contemplada no pagamento de 30 de junho.

- De 26 de maio a 25 de junho, para ser contemplada no pagamento de 30 de julho.

- As alterações feitas a partir de 26 de junho voltam à política atual, passando a ter carência de seis meses.

Para fazer jus a essa opção, acesse Portal RH > Nossa oferta para você > Seu dia a dia > Auxílio Alimentação e Refeição > Altere seu plano.

Os funcionários em férias podem pedir alteração pelo Fale com RH no telefone (11) 3012-2882, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando bancários e financiários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco ou a sua financeira não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

 

 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco ou a sua financeira? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail


 



Voltar para o topo