O Sindicato realizará reunião com representantes do Grupo Alfa na manhã desta terça-feira 10. A negociação terá como pauta denuncias de desconto irregular na remuneração variável dos funcionários do grupo. Sindicato e empresa buscarão soluções para o caso.
> Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários
Entenda
O Sindicato recebeu diversas denúncias, gravíssimas, sobre possível prática irregular do Grupo Alfa para descontar o valor total da PLR dos seus trabalhadores deduzindo-o, em 12 vezes, da remuneração variável (RV) dos funcionários que são submetidos ao cumprimento de metas. A irregularidade teria começado em outubro de 2019.
> Trabalhadores do Grupo Alfa denunciam irregularidade na RV
No final de janeiro, a entidade já havia recebido denúncias de descontos da PLR sobre a remuneração variável. Em reunião solicitada pelo Sindicato, o Grupo Alfa negou a irregularidade e se comprometeu a apresentar todas as informações que comprovariam que a PLR clausulada na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria estaria sendo integralmente respeitada. Tais informações foram enviadas ao Sindicato no dia 21 de fevereiro.
Entretanto, as denúncias continuaram chegando ao Sindicato e as informações inicialmente enviadas pela empresa mostraram-se insuficientes para a devida verificação do correto pagamento integral tanto da PLR, como da remuneração variável.