Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Desrespeito

Agências do Santander descumprem acordo sobre horário

Linha fina
Sindicato cobrou banco, que garantiu que iria fiscalizar as unidades que estavam atendendo clientes até as 17h
Imagem Destaque
Fachada de agência do Santander

Agências do Santander na região da Avenida Paulista estavam atendendo clientes em horário estendido, contrariando o acordado entre o banco e o Sindicato dos Bancários eude São Paulo, Osasco e Região para o período mais agudo da pandemia de coronavírus. Segundo denúncias, o horário de atendimento está acontecendo até as 17h nas agências, quando deveria ocorrer até as 13h, segundo normas da Fenaban. Ao ser notificado da irregularidade no atendimento, o Sindicato contatou o RH sindical do Santander, que garantiu que iria fiscalizar as agências onde isto estaria acontecendo, tomando as medidas necessárias.

Santander ignora recordes de mortes por covid e convoca bancários a retornarem ao trabalho presencial

"Cobramos o banco para que sejam cumpridos todos os protocolos de prevenção à Covid-19 e que faça o atendimento aos clientes de acordo até as 13h. Em meio à pandemia que enfrentamos, é preciso dar condições de trabalho adequadas aos funcionários, porque a prioridade é preservar a vida e saúde de todos, trabalhadores e clientes", pontua a dirigente sindical e bancária do Santander Wanessa de Queiroz Paixão. Desde o início da pandemia, já são quase 11 milhões de casos confirmados e mais de 255 mil mortes, com um aumento drástico nos primeiros meses de 2021. São Paulo é a cidade mais afetada pela doença - sozinha, é responsável por mais de 2 milhões de casos e mais de 60 mil mortes.

Wanessa lembra que em caso de reincidência ou de problemas semelhantes em outras agências, os bancários devem procurar o Sindicato e denunciar o descumprimento do acordo. As queixas, com garantia de anonimato, podem ser feitas para a Central de Atendimento, por meio do chat ou pelo telefone 11 4949-5998.

seja socio