Pular para o conteúdo principal

Aprovação das contas da Cabesp não resultará na implantação do modelo Compass

Linha fina
Confirmação da direção da Cabesp ocorreu após mobilização do Sindicato, de demais entidades e de participantes, e permite reafirmar a orientação pela aprovação das contas de 2020, votando SIM; live nesta terça-feira 23 irá abordar o tema com mais profundidade. Acompanhe!
Imagem Destaque

A eventual aprovação das contas da Cabesp e, consequentemente, do seu relatório anual, não implica na aprovação de nenhuma implementação de mudanças futuras, em especial ao modelo Compass. 

A confirmação foi feita após cobrança do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, em conjunto com as demais entidades representativas, diretores eleitos, conselho fiscal e participantes. As entidades encaminharam, na sexta-feira 19, uma notificação para a direção da Cabesp com uma série de questionamentos em relação a realização da Assembleia Geral Ordinária 2021.

A notificação e a pressão das entidades levaram a diretoria da Cabesp a realizar uma reunião com conselho fiscal, na segunda feira 22, que resultou em uma resposta registrando que nenhuma eventual aprovação em relação as contas e ao relatório anual de atividades acarretará na aprovação do projeto da Compass.

Merece destaque o parágrafo do item 3.2.3 – Resta clara, portanto a impossibilidade de a Assembleia Geral Ordinária vir a aprovar qualquer tema relacionado ao chamado “Projeto Compass”

Esta confirmação da direção da Cabesp possibilita reafirmar a orientação para que se aprovem as contas de 2020, votando SIM.

O assunto será discutido com mais profundidade na live que será realizada nesta terça-feira 23, às 17h, no Facebook e no YouTube da Afubesp.  É importante que os participantes não só acompanhem a transmissão, mas leiam a íntegra da notificação das entidades, como também a íntegra da resposta da Cabesp. 

“Nós atingimos nosso objetivo. Valeu a pressão dos participantes e das associações, sindicatos, federação e confederação. Valeu a reunião com a direção da Cabesp, valeu a nossa notificação, valeu a nossa mobilização nas redes. Agora os participantes podem ficar tranquilos sabendo que a eventual aprovação do relatório não resultará na aprovação de nenhum projeto de mudança no modelo de atendimento”, reforça a diretora executiva do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região Maria Rosani. 

seja socio

Arquivos anexos
Anexo Size
notificao_cabesp_ago2021.pdf (112.44 KB) 112.44 KB
respostapara_entidades.pdf (100.79 KB) 100.79 KB