Após pressão do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região para que os bancos tomassem medidas relacionadas ao feriado prolongado antecipado na cidade de São Paulo, o Bradesco anunciou que as agências e departamentos trabalharão com efetivo reduzido entre 26 de março e 1º de abril.
Hoje, o banco revelou que as agências funcionarão com 30% do quadro de funcionários, que atenderão casos emergenciais dos clientes, e que os departamentos terão um contingente mínimo para demandas urgentes.
> Mais uma vez, bancos não respeitarão feriados municipais
Todos os bancários que estiverem trabalhando, presencialmente ou em home office, receberão hora extra durante o feriado prolongado antecipado.
O período de 26 de março a 4 de abril não terá dias úteis na capital. Serão antecipados os feriados de Corpus Christi de 2021 e 2022, da Consciência Negra de 2021 e 2022, além do aniversário da cidade de 2022.
Pressão por metas
Na manhã desta quarta-feira, após uma videoconferência da rede de agências do Bradesco, o Sindicato recebeu diversas denúncias de bancários relatando a cobrança por metas abusivas, às vésperas do feriado antecipado em São Paulo.
A secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro, funcionária do Bradesco, reforçou a importância das denúncias.
"Estaremos atentos durante todo este período para receber as denúncias dos trabalhadores; todas as que chegarem ao Sindicato, incluindo a cobrança de metas abusivas, serão levadas ao banco", lembra a secretária-geral.
Os bancários devem procurar o Sindicato e denunciar, com garantia de anonimato, através da Central de Atendimento, por meio do chat ou pelo telefone 11 4949-5998.