Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Bancári@ Solidári@

Doações de bancários chegam à Associação Jaciara

Linha fina
Foram arrecadados roupas, calçados, alimentos e itens de higiene pessoal destinados às famílias que estão sofrendo com a crise do coronavírus
Imagem Destaque
Imagem: SEEB-SP

A campanha Bancário Solidário levou alimento, comida e itens de higiene pessoal para mais famílias afetadas pela crise do coronavírus. Desta vez, as doações foram entregues às famílias cadastradas na Associação Jaciara de Ambulantes, que em sua grande maioria são mulheres que moram em ocupações.

A campanha arrecadou dezenas de roupas, fraldas geriátricas e infantis, cadeira de banho, leite em pó e calçados, graças à ajuda e contribuição dos bancários e bancárias, que mais uma vez se mostraram solidários.

A diretora do Sindicato Adriana Magalhães, que foi a responsável por captar esses recursos, comenta que parte dessas doações foram destinas ao Movimento Estadual da População em situação de Rua do Estado de São Paulo, que diariamente distribui mais de mil marmitas na Quadra dos Bancários.

Quadra dos Bancários vira símbolo de luta contra a fome

"Agradeço sempre aos bancários e amigos que ajudaram mais uma vez a levar alimentos, roupas e calçados a quem necessita. Temos muitas histórias tristes em meio à pandemia, mas a solidariedade de amigos e bancários ajudam a amenizar a dor destes que tanto sofrem", destaca Adriana.

"Nossa associação é formada por 80% de mulheres e, com a pandemia, a situação delas se tornou bastante vulnerável. Elas vivem em ocupações, saem para trabalhar mas não conseguem mais do que R$ 15 por dia. Agradeço essas doações porque temos muitos casos tristes, inclusive a de um pedreiro que se acidentou no trabalho e está acamado usando fraldas e de uma bebê que virou símbolo da nossa luta ao vencer a Covid-19 mas acabou ficando órfã porque sua mãe, infelizmente, não teve a mesma sorte", diz  Valdina de Assis, presidenta da Associação Jaciara.

 Como ajudar?

Desde o fim de março de 2020, o Sindicato dos Bancários de São Paulo tem divulgado, dentro da campanha Bancári@ Solidári@, entidades e coletivos que têm relação institucional com a entidade e que organizam ações de solidariedade em meio à pandemia do novo coronavírus. 

Quem quiser colaborar com esse projeto pode fazer sua doação na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192 - Sé) ou diretamente para qualquer uma das entidades Rede Rua e Movimento Estadual da População em situação de Rua do Estado de São Paulo. Ou ainda, se preferir, entrar em contato com o Sindicato por meio das regionais (veja aqui os telefones). 

seja socio