Pular para o conteúdo principal

Funcef anuncia retomada de processo eleitoral

Linha fina
Votação online para representantes nos conselhos Deliberativo e Fiscal será entre os dias 13 e 17 de maio
Imagem Destaque
Reprodução

O Conselho Deliberativo da Funcef aprovou a retomada das eleições da entidade, suspensas desde 6 de julho de 2020. A votação, online, será entre os dias 13 e 17 de maio.

A decisão do Conselho Deliberativo ocorre após o mesmo obter esclarecimentos de pontos da sentença do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) acerca do pleito.

“Após uma suspensão que durou praticamente todo o período da pandemia até então, a Funcef anunciou ontem a retomada do processo eleitoral. Os participantes poderão, enfim, escolher os seus representantes no Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal”, diz Valter San Martin, dirigente sindical e diretor coordenador da Anapar Regional SP.

De acordo com o novo calendário, nesta quarta-feira 17 as chapas serão comunicadas de eventuais impugnações, bem como suas razões. Entre 18 e 26 de março, candidatos impugnados poderão ser substituídos. 

A Comissão Eleitoral divulgará as chapas inscritas e nomes dos candidatos em 29 de março. Já no dia 27 de abril, será divulgada a composição das chapas homologadas. 

Veja abaixo o calendário completo

seja socio